sábado, 1 de dezembro de 2012

Review Gtx 690


                                                                           A Placa De Video:

Como era de se esperar, a NVIDIA “recheou” a placa com muitos predicados. O primeiro deles, sem dúvidas, é a imensa quantidade de CUDA Cores (processadores gráficos, também conhecidos como Stream Processors ou Shader Cores). São nada mais, nada menos que 3.072 unidades de processamento, que junto com os 915Mhz de core clock (podendo chegar a 1.019Mhz via overclock dinâmico – GPU Boost) e 4GB de memória com interface dupla de 256 bits @(tambem 556 bits) 6Ghz, garantem poder suficiente para rodar o game mais poderoso do mercado em condições “insanas”, sem “chiar”.
Mantendo a filosofia da geração Kepler (velocidade e suavidade), a GTX 690 possui ainda novos filtros de aprimoramento de imagens - FXAA (Fast Approximate Anti-Aliasing) e TXAA (Temporal Anti-aliasing), além do recurso adptive VSync (sincronismo vertical adaptativo) e do 3D Vision Surround.
Apesar de contar com macro especificações de “cair o queixo”, a placa incrivelmente mantém um ótimo nível de dissipação térmica (TDP) em 300W!
A seguir nossos leitores poderão conferir todos os detalhes por trás do belo trabalho da equipe de engenharia da NVIDIA.


                                                                tambem:

NVIDIA trouxe novas tecnologias para a festa quando lançou a GTX 680, incluindo Adaptive VSync, FXAA, e controle de clock dinâmica chamada GPU Boost. Para ir com aqueles que obter anti-aliasing temporal (TXAA) para uma qualidade visual melhorado com um menor impacto na performance do hardware em cima. Construído como um tanque, a GTX 690 deve provar ser o cartão de jogo final para aqueles que têm que ter a melhor tela múltipla ou experiência de jogo de alta resolução. Vamos ver o que faz funcionar!





A GTX 690 usa a mesma arquitectura de 28nm Kepler SMX introduzido no GK104 baseado GTX 680 . Há apenas o dobro dos componentes com o 690 GTX. Cada GPU consiste de uma série de GPCS (Graphics Processing Clusters), neste caso quatro, em cada GK104 com duas unidades cada uma delas com 192 SMX núcleos para um total de 1.536 núcleos CUDA por GPU núcleo ou 3072 no 690 GTX. Seis vezes o que está disponível na GTX 580 para um ponto de referência. Para gerir mais eficazmente o consumo de energia, o método tradicional de execução do shader clock menos duas vezes o clock do núcleo foi abandonado e agora as velocidades de clock executado em uma proporção de 1:1. Cada GPC tem um motor único raster e dinamicamente partes 1MB de cache L2. Cada núcleo GPU possui 128 unidades de textura e 32 ROPs. Um novo recurso com GK104 é hardware e software baseado GPU Boost Technology, que dinamicamente aumenta as velocidades de clock dos núcleos da GPU quando há headroom TDP disponíveis, bem como o mais recente processadores da Intel e da AMD. As velocidades de clock de base para os núcleos no GTX 690 são 915MHz com uma velocidade de clock de GPU impulso núcleo de cerca de 1019MHz. A GTX 690 subsistema de memória é o mesmo que é utilizado na GTX 680 com quatro de 64 bits (256 bits) controladores de memória por núcleo GPU cada 2GB de manipulação de memória GDDR5 rodando a 1500MHz (6000MHz efetivo).
A arquitetura tem sido discutido interminavelmente on-line, então vamos ver o que deu para fazer a GTX 690 sem dúvida, o cartão de vídeo mais alta performance do planeta.


Sem comentários:

Enviar um comentário